PREFEITURA DE MONTE ALEGRE REALIZOU CONTRATAÇÃO DE 74 ESTAGIÁRIOS PARA A EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre realizou Processo Seletivo para Estágio Remunerado no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, para atuação nas unidades da rede Municipal de Educação, foram contratados 74 monitores, que iniciaram suas atividades nessa segunda-feira (20). Com estas contratações possibilitou o tempo integral nas escolas da rede municipal.

Essa iniciativa faz parte da proposta da gestão 2017/2020 de estreitar o relacionamento institucional com as entidades formadoras e consolidar a rede Municipal de Educação como campo de formação.
O período de estágio é importante na formação dos novos alunos-professores, permite um aprendizado prático dentro das escolas e, muitas vezes, é o início da realização de um sonho. “O desejo de ser professora sempre esteve comigo. Sempre tive esse sonho, e esta oportunidade está sendo única”, disse Ilane Xavier, estagiária na Escola Municipal Theodósio Paiva, Rua Nova.

Além do aprendizado prático, a experiência como estagiário possibilita a vivência de valores importantes no dia a dia das escolas, como a paciência, o respeito e a empatia. 

Confira nas fotos um pouco do tempo integral:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest